Nesta terça-feira, o Brasil visita a Bolívia, em La Paz, pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. A equipe treinada por Tite estreou nesta edição das qualificatórias justamente contra o adversário e, desde então, contou com mudanças relevantes.
Em 9 de outubro de 2020, a Seleção foi a campo na Neo Química Arena com: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Lodi; Casemiro, Coutinho e Douglas Luiz; Everton, Firmino e Neymar.
Os mandantes golearam por 5 a 0, com gols de Roberto Firmino (duas vezes), Philippe Coutinho, Marquinhos e José Maria Carrasco (contra).
Naquela ocasião, o goleiro do Palmeiras foi o titular, visto que Alisson, do Liverpool, estava com uma lesão no ombro – Ederson, do Manchester City, ficou no banco. Na defesa, os quatro nomes seguem constantes, com exceção de Renan Lodi, que perdeu espaço para Alex Sandro, Alex Telles e Guilherme Arana.
Já no meio de campo, Douglas Luiz foi superado por Fred. O volante do Manchester United atuou com maior regularidade e se tornou peça-chave do Brasil: foi titular em seis partidas. Casemiro segue como um dos líderes do grupo, enquanto Coutinho se recuperou, retomando a boa fase.
A maior mudança ocorreu no ataque. Everton Cebolinha perdeu prestígio e não entra em campo pela Seleção desde a final da Copa América, em julho de 2021. Raphinha, Antony, Rodrygo e Vinícius Júnior, por outro lado, foram chamados diversas vezes. Além do ex-ponta do Grêmio, Roberto Firmino é outro que não veste a Amarelinha desde a derrota para a Argentina na decisão continental.
Líder, invicta e classificada para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira encara a Bolívia, na terça-feira, na capital La Paz. A bola deve rolar no Estádio Hernando Siles às 20h30 (de Brasília).
Deixe seu comentário